Dicas para não cair em golpes de criptomoedas

Cada vez mais populares no Brasil, as criptomoedas viraram a modalidade preferida de muitos investidores. Conforme um levantamento recente do site Cointrader Monitor, mais de R$ 10 bilhões em bitcoins foram movimentados no país em 2019. Até o final do ano, o montante deve crescer ainda mais.

Embora possa parecer extremamente vantajoso em um primeiro momento, o universo das criptomoedas exige atenção. Se alguns cuidados não forem tomados, o risco de cair em algum golpe é enorme.

Confira a seguir quatro dicas que ajudam a evitar problemas envolvendo moedas virtuais. As orientações foram elaboradas com o apoio de Gabriel Turani, sócio-diretor do escritório GTA Advocacia, localizado em Caxias do Sul.

  • Desconfie de propostas ilusórias
    Ganhos bem acima da média, cotações para câmbio nunca antes vistas, conversões incríveis sem taxa…. Todos esses fatores devem acender um sinal vermelho. Sempre desconfie de serviços extraordinários.
  • Pesquise a reputação da empresa
    Na hora de comprar algum item na sua rotina, é comum você optar por marcas que tenham boa credibilidade no mercado, não é?! No ramo das moedas virtuais, não pode ser diferente. Ao receber qualquer proposta desse meio, pesquise a reputação da empresa que está oferecendo esses serviços.
  • Fique de olho na segurança
    Ao realizar transações com criptomoedas, verifique se está utilizando uma conexão segura e se seu antivírus está em dia. Lembre-se ainda de buscar fontes confiáveis na hora de baixar aplicativos de carteira para criptomoedas.
  • Acione ajuda profissional sempre que estiver em dúvida
    Não havendo possibilidade de tempo ou até mesmo quando sentir que faltam conhecimentos específicos do ramo, acione profissionais que possam pesquisar as empresas em questão e analisar os contratos oferecidos. Lembre-se que seu patrimônio está em risco!

O GTA Advocacia conta com profissionais aptos para elucidar qualquer espécie de assessoria nesta área. Entre em contato com nossa equipe pelo (54) 3538.8831 ou pelo e-mail contato@gtaadvocacia.com.

E se você já caiu em algum suposto golpe relacionado às criptomoedas e deseja orientações para reaver o seu investimento, clique aqui.

Deixe um comentário